segunda-feira, 18 de outubro de 2010

“ Divorce Insurance” ou melhor , seguro separação !

“ Divorce Insurance” ou melhor , seguro separação !

Em mais  um destes dias em que perco meu tempo num misto de não saber o que fazer, insónia e vontade de entender o lugar que estou liguei a T.V na CNN, e ai estava passando  uma reportagem com advogado que estava fazendo a propaganda do novo produto de uma empresa de seguros... Adivinhem ? Seguro divorcio !  Isto mesmo, o fulano casa e junto com  o seguro da casa , do carro , prestação da televisão de plasma , geladeira, fogão,   plano de saúde , escola do filho, plano que paga o caixão e o pedaço de terra no cemitério  etc... ele também coloca nas contas mensais o seguro divórcio !  Diga-se de passagem , nunca vi tantas empresas de seguros ! E da-lê ganhar dinheiro com o pavor dos outros, ou melhor ninguém sabe o que vem antes a produção do pavor para vender os seguros ou se  a existência dos seguros provocam o pavor , ou tudo ao mesmo tempo agora !

O tal do seguro divórcio é algo que, caso você se separe não precise pagar advogado e etc. Na hora da separação o seguro paga todo o processo.

Para os mais pragmáticos pode parecer uma idéia genial, afinal se formos pensar realisticamente grande parte dos casamentos hoje em dia se acabam.  E aqui, como muitas pessoas acabam tendo que se casar exatamente para pagar um plano só de saúde, pode fazer sentido também pagar seguro divorcio. Mas ai fiquei pensando como se da o tal do seguro ? como que o sujeito faz ? na hora de casar ? faz sozinho ? ou fala para a mulher (ou marido) .
----  Amor, vamos hoje no advogado fazer nosso seguro divorcio, depois a gente pode jantar fora e passar num motel ? o que acha da programação ?
----Sim, minha linda, boa ideia, agente não pode esquecer de levar umas fotos para provar que estamos estáveis !  Claro, meu bem . vou pegar aquelas fotos em que agente foi viajar e prometemos amor eterno, lembra ?  Sim estas são otimas !!  

Conseguem imaginar um casal falando isto e indo assinar um papel de seguro divorcio ? Parece quase um conto surreal !  Na propaganda do “divorce insurance”  pedia para provar que o casamento esta estável na hora que você faz  o seguro. Afinal não vale fazer quando você já sabe que vai se separar. Tipo plano de saúde, que tem a tal de carência e eles não cobrem doenças anteriores e tal !

Normalmente sou bastante realista, mas não quando se trata de amor !  quem paga seguro divorcio, na minha opinião, não deveria se casar nunca !  Eu ainda acredito que “o amor pode ser eterno novamente” ! Frase genial do  Nelson Cavaquinho que quando usa a palavra novamente  para aquilo que é eterno já diz tudo ! sim, um dia foi eterno e se acabou ... Mas será eterno novamente ! 

Um comentário:

Henrique Schucman disse...

Adorei a reflexão. A escolha das músicas para os textos está cada vez mais afinada. O jogo entre o vídeo musical e o texto é muito bom. Vou experimentar ler ouvindo as músicas para sentir o que acontece.

GO AHEAD !