domingo, 17 de outubro de 2010

Ao som de Klezmer, desculpa para discriminação pouca, é bobagem !


Desculpa para discriminação pouca, é bobagem !

Existe um fenômeno incrível nos E.U.A. 25%  da população já foi presa um dia! Também pudera, um lugar onde as penitenciarias são privatizadas, cada pessoa    dentro é lucro  para o dono. Mas  vamos  por parte !  Queria contar  uma história que começou feliz.
 Depois de um dia meio “depre” em casa escrevendo tese resolvi que precisava sair. Afinal,  mesmo gostando da minha própria companhia é  necessário lembrar que há  mundo lá fora. Andando pela rua ouvi uma musica longe, era algo do leste europeu, minha paixão pelos sopros e violinos me fez ir correndo até lá. Havia um grupo de meninos húngaros lindos e felizes tocando no meio da calçada algo parecido com Klezmer, de repente um grupo de gente fez uma roda e começou a dançar. Achei que  finalmente havia encontrado um momento onde as pessoas estavam espontâneas... Ai entrou na roda de dança um mexicano que esta ali meio bêbado, meio feliz e meio dançando com todos. Apos 10 minutos a felicidade foi interrompida pelos guardiões da “ordem”. A policia chega e diz:
----Do not Block the sidewalk ! ( nao bloqueiem a calçada), e  olhando para o mexicano : You have to go home ! you are drunk !
O mexicano ficou parado olhando, a roda parou de dançar, a policia voltou e disse : So if you are not going home , you go to the jail.
De repente vi dois policiais algemando um cara  que estava apenas se divertindo “mais que o devido” . Fiquei olhando a cena perplexa sem saber o que fazer, o cara foi embora preso , os músicos voltaram a cantar e os americanos a dançar(estes são permitidos bloquear a calçada). E como eu também nao sou daqui,  fiquei ali parada em estado atônito  também ouvindo a musica !  E para quem nao sabe o que fazer nestas situações também deixo aqui a companhia da musica que ficou ecoando em meus ouvidos até agora.  Que afinal, é bem apropriada, lembrando os milhares de judeus que foram arrastados ao som destes belíssimos violinos e sopros! Cena de encontro dos judeus e ciganos no filme "o trem da vida"

Nenhum comentário: