segunda-feira, 30 de março de 2009

Ateísmo e o meu último assalto - 05 de junho de 2008

Ateísmo e o meu último assalto


É isto mesmo, desde que mudei para São Paulo estou quase naturalizando e normalizando a frase último Assalto, aqui é quase tão rotineiro que quando agente fala para algum paulistano que fomos assaltados todos começam alguma história sobre o ÚLTIMO assalto, ou seja não vale a pena contar de todos só o mais recente, que significa o último. (para contextualizar, estou morando há 2 meses e meio aqui e fui assaltada 3 vezes, por isto vou contar obviamente o último)

Enfim, estava eu chegando em casa, depois de uma aula até as 11 da noite, estacionei o carro e fui andando até a porta do prédio, mais ou menos 100 metros da onde estacionei, quando parei na frente do prédio o porteiro não me reconheceu (ele estava de férias quando me mudei para o prédio e ainda não havia guardado o meu semblante), além de não me reconhecer ele se levantou da cadeira para ir ao banheiro, neste minuto chega um assaltante com arma me joga no chão e leva minha bolsa (vale dizer que ele foi civilizado só queria , segundo ele, o dinheiro e o celular, e foi o que ele levou ). Depois de ser assaltada me levantei com alguns arranhões e um galo na cabeça e toquei a campanhia , até que enfim o porteiro fez alguma coisa : abriu a porta !

No dia seguinte minha colega que divide o apartamento comigo encontrou a sindica e contou a ela do assalto e perguntou se havia a possibilidade de nos dar uma chave do portão de fora, pois assim se o porteiro fosse ao banheiro ( pois é o mínimo de direito que alguém que trabalha a noite toda deve ter) nós poderíamos esperar entre o portão de fora e o portão principal de até ele chegar, a sindica respondeu que para nossa segurança não poderia dar a chave ( aqui cabe a pergunta , segurança de quem? ), e ainda disse que morava lá há 32 anos e nunca foi assaltada. Neste momento minha amiga perguntou: E o que agente faz quando o porteiro tiver que dar uma saidinha e agente tiver que entrar? (o prédio não tem garagem, logo não há outra forma de entrar) A sindica educadamente respondeu : Ah nessas horas temos que pedir a Deus para nos proteger ! A Alice neste momento perguntou a sindica qual o telefone de Deus para que agente possa pedir para ele nos proteja quando estivermos a 1 metro de casa o ladrão chegar e agente não conseguir entrar. Depois disso a Alice deu tchau a sindica e subiu para casa .
No outro dia meu pai foi me visitar no prédio e quando estávamos descendo encontramos com a sindica novamente . Neste momento ela se aproximou e me perguntou se eu tinha sido a pessoa assaltada, logo respondi que sim, e ai ela ao invés de chegar e me dizer que havia pensado sobre a chave veio reclamar da minha amiga, segue um pedaço do dialogo entre a sindica ( que estava acompanhada com a vice sindica) , eu e meu pai,

Sindica -Oi, foi você que foi assaltada ?
Lia- Sim
Sindica -Então, ontem sua amiga veio falar comigo sobre a chave e achei ela muito mal educada.
Henrique -Mas claro, ela foi te pedir algo que tinha direito, a chave de onde mora, e a senhora diz que ela deve Orar.
Sindica -Todos nos temos que orar, temos sim que orar para deus para nos proteger
Henrique -Você sabe porque em cima da catedral no vaticano tem um para raio ?
Sindica -Não sei e não quero saber !
Henrique -É porque mesmo que oremos há coisas reais que devemos fazer para nos proteger , caso fosse contrario o vaticano não teria um para raio no teto de suas capelas.
Sindica- Conclusão : o senhor é ATEU! (E neste momento ela olha para mim e me diz – tenho dó de você, sabe por que você foi assaltada? Porque você vem de uma criação ateia e não ora!)

Minha ultima frase olhando para o meu pai: Cuidado para não discutir com um idiota, alguém pode olhar de fora e não saber quem é o idiota.

Agora por favor, me respondam que tipo de pessoa é alguém que vc pede uma chave para se proteger e ela te manda orar para Deus ! ?E ainda mais uma pessoa encarregada de cuidar da segurança de vários moradores de um condomínio ! Que tipo de pessoa é alguém que chega a conclusão que você foi assaltada por que seu pai é Ateu e não porque o porteiro não abriu a porta e você não tem a chave ?

Nenhum comentário: