segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Tenhamos Raiva !! Somalia pede Raiva para acabar com a fome

Em "O ronco da Cuica "João Bosco anuncia, é preciso raiva  para acabar com a fome ... a raiva e a fome são coisas dos home ...


Tenhamos Raiva !!



A raiva dá pra parar, pra interromper
A fome não dá pra interromper
A raiva e a fome é coisas dos home
A fome tem que ter raiva pra interromper
A raiva é a fome de interromper
A fome e a raiva é coisas dos home











"Quatro milhões de pessoas estão em crise na Somália, das quais 750 mil correm o risco de morrer nos próximos quatro meses se não houver uma resposta adequada. Dezenas de milhares de pessoas já morreram, a metade deles crianças", disse a FSNAU (Unidade de Análise de Nutrição e Segurança Alimentar da Somália), ligada à ONU.

O comunicado ressaltou que a crise continuará se expandindo caso o nível atual de ajuda humanitária ao país não melhore. A ONU estima que necessita de cerca de US$ 2,4 milhões para conter a crise alimentar no Chifre da África.
Feisal Omar/Reuters
Refugiados aguardam por alimentos na Somália, onde a ONU declarou sexta região em estado de fome
Refugiados aguardam por alimentos na Somália, onde a ONU declarou sexta região em estado de fome

A região de Bay, a última declarada em fome pela ONU, é controlada pelos insurgentes islamitas da Al Shebab, assim como grande parte do sul e do centro da Somália, e inclui sobretudo a cidade de Baidoa, uma das principais do país.

A Somália é o país mais afetado pela fome e pela seca que castiga a região, onde, de acordo com o órgão, cerca de 13 milhões de pessoas sofrem uma situação humanitária crítica.
O estado de fome responde a uma definição estrita da ONU: pelo menos 20% das residências confrontadas com uma grave penúria alimentar, 30% da população com desnutrição aguda e uma taxa de mortalidade diária de dois sobre 10 mil pessoas.

Um comentário:

Natália disse...

Sei que dói no coração...
http://www.youtube.com/watch?v=tZ6ye8mfAp4