terça-feira, 31 de maio de 2011

Cansei !

Cansei!

Cansei de me revoltar com o mundo !! será que tem volta ?  cansei de olhar com lagrimas as opressões nas quais estamos todos submetidos e submetendo os outros, cansei de olhar para esta parte do mundo, cansei de andar na rua e ver a policia parando negros e humilhando-os  pelo fato que são negros, cansei de saber/ouvir/ ver noticias de mulheres humilhadas, espancadas, estupradas, violentadas apenas por serem mulheres, cansei de olhar também para estes que estão batendo e ver o sofrimento também ali.  Cansei de olhar para o cinza,  quero me dar férias deste olhar ! Como é, e porque  meu olhar ficou treinado para isto ? Cansei, cansei !  quero saber ver novamente a poesia  deste mundo! Onde ela esta ?  onde foi parar a magia dentro de mim ? Tem como trocar o olhar?  Como faço para andar na rua e ao invés de chorar vendo os meninos vendendo balas no farol, olhar para eles e  me alegrar com o sorriso que ainda resta além de tudo ?   Dicas por favor .... porque absolutamente não há como viver olhando para a dor !  Dizem que o melhor de alguém, também é o pior deste mesmo alguém... Aquilo que me faz mais humana, que vem deste olhar treinado para ser sensível à aquilo que dói nos homens,  é o mais doce e também o mais amargo em mim... Há como deixar morrer um e não o outro ?




2 comentários:

Anônimo disse...

É Lia... O mais importante não é a casa onde moramos, mas onde, em nós, a casa mora mesmo...
Lila

Anônimo disse...

‎ O poeta é um fingidor.
Finge tão completamente
Que chega a fingir que é dor
A dor que deveras sente". Isto é, no fundo, um meio de sentir a própria dor. Se não serve este, é preciso buscar outro meio. Só o que não dá... é para não sentir dor... pois não sentir dor, é não sentir.
Evandro O Brito