segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Get Up Stand up, Stand for your Rights.

Não agüento mais ouvir gente  reclamando do machismo, do racismo, do capitalismo ...   e outros tantos que  tem consciência critica reclamando do mundo sem fazer absolutamente nada !   somos muitas, somos muitos ... e ai ? No mundo há mais “não brancos”   do que brancos!  Há mais mulheres que homens, mais pobres do que ricos,  e até quando ??  Se você se revolta com tudo isto e não faz simplesmente nada é mais um a compactuar . Por isto, por menor que seja se posicione  quando você ver alguém em casa, alguém querido, ou alguém desconhecido com atitudes racistas, machistas, ou classista  APONTE, FAÇA BARRACO, CARA FEIA, DENUNCIE  participe de movimentos, manifestações tome alguma atitude !  Racismo, Machismo e  classismo não devem ser tolerados, por maior  o afeto que você possa ter com a pessoa que pronuncia ou age assim !

“Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira.O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos.Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos.”






Um comentário:

Anônimo disse...

Lia, muito bom este ska...
Você me fez pensar muito sobre estar compactuando com tudo isto. Como homem sinto que é tão difícil abrir mão dos privilégios do machismo, e mais triste ainda é ver como nós homens quase nos orgulhamos de fazer uma mulher sofrer. E como negro, sinto que sofro todo dia o racismo daqueles que não abrem mão dos privilégios de ser branco, sinto também as vezes que compactuei com eles para ser aceito. Mais uma vez, Lia, obrigada por me fazer lembrar da militância a auto-vigilancia diária. Mesmo longe, sua companhia sempre me ilumina.