domingo, 18 de julho de 2010

Frente 3 de fevereiro - Zumbi somos nós !

Pessoal, fui assistir ZUMBI SOMOS NÓS . Um vídeo produzido pela frente 3 de fevereiro, que foi criada como um coletivo artístico ativista anti-racista !

Assistam o vídeo aqui : http://vimeo.com/5193559

O site da frente 3 de fevereiro é: http://www.frente3defevereiro.com.br

E para quem não sabe 3 de fevereiro foi o dia que , Flávio Ferreira Sant´Ana foi brutalmente assassinado pela polícia do Estado de São Paulo. Este crime horrendo não só demonstra a violência policial, como explicita a perigosa relação que existe entre a abordagem policial e o viés racista incutido na definição de quem é ou não suspeito. Tal prática evidencia também a falta de controle que a sociedade civil tem sobre aqueles que deveriam ser os agentes da sua segurança.
A chamada "abordagem com motivação racial" não passa de eufemismo para o racismo policial (91% dos jovens negros do Estado de São Paulo já foram abordados pela polícia - Datafolha 2004), p

9 99 - trailer - HD




Quer saber o sentido da vida por US 9, 99 ? em uma animação de volumes em stop-motion.??
Fui ver hoje.



A cena inicial, anterior ao genérico, dá o tom ao filme. É uma pequena cena de encontro de solidões, um dialogo surdo, que subitamente revela uma aspereza mortal, mantendo sempre inteligência no humor. Se esta cena inicial fosse uma curta-metragem receberia prémios em alguns festivais da especialidade.

Num mundo tão agreste não admira que a personagem principal, ou melhor, aquela com a qual mais facilmente nos identificamos, consuma furiosamente livros de auto-ajuda. Também há um anjo rezingão, de humor corrosivo, que por cima da pergunta: Deus existe?, levanta uma outra: e se Deus for mau?

Num mundo destes até os anjos se deprimem, e por isso não voam, os homens transformam-se literalmente em objectos, à mercê dos caprichos de uma mulher bonita, e a ausência de comunicação obriga a criação de amigos imaginários. Tudo isto à volta de um prédio que gravita, por acaso em Sidney, mas que poderia ser de qualquer cidade infeliz do ocidente.

A sociedade fica desossada tal como a mais vazia das personagens, mas nem todas as asas se fecham, há um imperativo moral que perdura e faz com que o filme termine em esperança, para isso há que reinventar mecanismos de evasão, recuperar a vida na velhice, fumar um charro, aprender a nadar como os golfinhos. $ 9,99 passou no Monstra de 2008 e agora, felizmente, chega às salas. Sem a terceira dimensão... mas com todas as outras.

MANUEL HALPERN EM 10:35

Paul Mounsey - Nahoo - Passing Away



nova descoberta musical , apresentada hoje por um amigo . BOM !

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Herói - Caetano Veloso




ENQUETE : ALGUÉM PODE ME EXPLICAR SE O CAETANO VELOSO ESTA PROCLAMANDO CONTRA O MOVIMENTO NEGRO E A PROPOSTA DE SER CHAMADO DE NEGRO E NÃO MULATO ?? JÁ NAO BASTA SER O PRIMEIRO A SE MANIFESTAR CONTRA COTAS ? Aff ... como alguém pode ser tão genial e euivocado ao mesmo tempo ?